O concelho de Loulé acolhe já no próximo domingo, 3 de maio, a terceira jornada do Campeonato Nacional de Motocross. A prova disputa-se no Circuito de Motocross da Cortelha, localizado no interior do concelho. Estarão presentes mais de 100 pilotos, distribuídos pelas diversas classes, incluindo alguns algarvios que esperam contar com o entusiasmo e apoio do público da região.
Os largos anos de experiência organizativa da Associação dos Amigos da Cortelha fazem desta entidade uma das mais conceituadas a nível nacional, sendo também responsável por um dos melhores traçados do campeonato — opinião generalizada entre público e pilotos.
O Circuito de Motocross da Cortelha, que após um interregno volta a receber uma prova do campeonato nacional — desta vez a terceira jornada —, nas classes MX65, MX85, MX1 e MX2, sofreu várias alterações e melhorias. Destaca-se a criação de novos e espetaculares saltos, que prometem fazer as delícias dos adeptos da modalidade. As condições naturais do traçado, situado na freguesia de Salir, continuam a ser um dos grandes atrativos do evento, contribuindo para uma envolvência única na Serra do Caldeirão.
Relativamente aos horários, os treinos das diversas classes têm início às 08h00. As corridas arrancam ao final da manhã, com o “tiro de partida” a ser dado pela classe MX85, às 12h30. A cerimónia de entrega de prémios está prevista para as 18h10, momento em que serão consagrados os vencedores da prova.
Os bilhetes para entrada no Circuito de Motocross da Cortelha podem ser adquiridos nas bilheteiras à entrada do recinto.
A organização está a cargo da Associação dos Amigos da Cortelha, com a chancela da Federação de Motociclismo de Portugal e o apoio da Câmara Municipal de Loulé, da Junta de Freguesia de Salir e de outras entidades.















